Morar e trabalhar em um país europeu como a Áustria é objetivo de milhões de brasileiros que buscam oportunidades profissionais melhores, além de uma melhor qualidade de vida.
Confira sete perguntas e respostas sobre morar e trabalhar na Áustria:
1 – O custo de vida é alto?
Segundo o site Numbeo, o custo de vida na Áustria está entre os mais altos da Europa, ficando atrás só da França e da Suíça. Portanto, é preciso considerar essa informação antes de pensar em trabalhar no país.
Leia também | Trabalhar na Holanda: conheça as regras do país
2 – Saúde pública na Áustria
A saúde pública austríaca está entre as melhores do mundo, mas diferente do Brasil, ela não é pública. Entretanto, o valor a ser pago por exames e remédios é calculado se baseia no rendimento familiar.
3 – É necessário visto para morar na Áustria?
Sim. Todos os brasileiros que desejam morar na Áustria e não possuem cidadania europeia devem realizar a solicitação do visto e uma autorização de residência para morar no país europeu,
4 – Permissão para trabalhar na Áustria
Se você cogita trabalhar na Áustria, é necessário realizar a solicitação de uma permissão de residência para o exercício de uma atividade remunerada (Rot-Weiß-Rot). A sua permissão precisa ser solicitada em um consulado austríaco no Brasil.
5 – Como conseguir um emprego no país?
A permissão de residência para trabalhar na Áustria pode ser solicitada para profissionais com uma proposta de emprego, ou para quem cogita atuar no país de maneira autônoma. A Áustria é conhecida por ter um alto nível de empregabilidade em diversas áreas.
Leia também | 60 sobrenomes que podem te dar direito de aposentar na Europa
6 – Sites para encontrar emprego na Áustria
É nos sites de emprego onde você conseguirá encontrar um emprego no país, veja abaixo os melhores sites:
7 – Salário médio
O salário médio na Áustria é de 2400 euros, portanto cabe a você realizar um planejamento financeiro, se conseguir uma oportunidade no país.
Comentários estão fechados.